domingo, 20 de novembro de 2016


                                                  Música Nacional 



Tem muita gente reclamando dos gostos musicais que caíram nas graças do povo brasileiro. Mas antes de criticar que isso é bom e aquilo é ruim, que tal conhecer um pouco da história da música brasileira? Entendendo como chegamos até aqui, entendemos que não é apenas moda, é cultura.Espero que gostem!

A música brasileira tem como sua maior influência a música africana, trazida pelos escravos, com seus ritmos frenéticos e instrumentos rudimentares. Mas esta não foi a única influência que desembarcou nos portos brasileiros na época da colonização. Os colonizadores europeus trouxeram o erudito, a dança de salão, os saraus e a música religiosa, totalmente contrastante com os cantos geralmente uníssonos e responsórios dos índios. Enquanto, na opinião de alguns historiadores, a mestiçagem dos povos foi uma desgraça para o Brasil, ela foi elementar para a formação cultural do país, e só teve seu início oficial após a abolição da escravatura em 1888.  A mistura dessas culturas diversas se tornou responsável pelo que conhecemos como música brasileira hoje.

O primeiro ritmo musical originalmente brasileiro foi o maxixe, formado a partir de uma mistura entre o "lundu" (este termo significa umbigada e é uma espécie de samba muito sensual praticado nas rodas dos escravos) e a "modinha"  portuguesa (composição suave, geralmente romântica, tocada na viola e dançada em salões). Com a umbigada do lundu e a poesia da modinha a identidade musical brasileira tomava forma. Por volta dos anos 1880 surgia um novo jeito de se fazer música no Brasil, no subúrbio da então capital Rio de Janeiro. Era uma forma mais charmosa e chorosa de se tocar as canções populares vindas da Europa, o que começou a ser chamado de “choro”.
                                                Artesanato


O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina. Tal técnica é praticada desde o período antigo, denominado Neolítico, quando poliam pedras para fabricar armas e objetos de caça e pesca, cerâmica para guardar alimentos e tecelagem para fabricar redes, roupas e colchas.
O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.

Resultado de imagem para artesanato


1. Use layout dinâmico e guias de alinhamento
Clique na imagem a seguir e arraste-a ao redor da página. O texto se move ao redor da imagem e, assim, você tem uma visualização dinâmica do novo layout. Tente alinhar a imagem com a parte superior desse parágrafo para ver como as guias de alinhamento podem ajudar a posicioná-lo na página. Saiba mais em office.com


2. Colaborar no modo de exibição de Marcação Simples
O novo modo de exibição de revisão Marcação Simples apresenta uma exibição clara, descomplicada do seu documento, mas você ainda vê marcadores nos locais onde alterações e comentários foram feitos. Clique na barra vertical à esquerda do texto para ver alteraçõesOu clique no ícone de comentário à direita para verificar os comentários referentes ao texto. Saiba mais em office.com


3. Inserir Imagens e vídeos online
Adicione e execute vídeos online dentro dos seus documentos do Word. Acrescente suas fotos obtidas em serviços de fotos online sem precisar salvá-las primeiro no computador. Clique em Inserir > Vídeo Online paraadicionar um vídeo a este documento.

4. Aprecie a leitura
Use o novo Modo de Leitura para obter uma excelente experiência de leitura livre de distrações. Clique em Exibir > Modo de Leitura para examinar esse recurso. Enquanto estiver nesse modo, tente clicar duas vezes em uma imagem para conseguir uma exibição mais próxima. Clique fora da imagem para retomar a leitura.
Resultado de imagem para artesanato

5. Editar conteúdo de PDF no Word
Abra PDFs e edite o conteúdo no Word. Edite parágrafos, listas e tabelas tal como em documentos clássicos do Word. Transforme o conteúdo para ter uma ótima aparência. Baixe este PDF bastante útil do site do Office para experimentar no Word ou escolha um arquivo PDF existente no seu computador. No Word, clique em Arquivo > Abrir > Procurar e localize o PDF. Clique em Abrir para editar ou ler o conteúdo de modo mais confortável usando o novo Modo de Leitura.




Priscila & Rhaniely
                                            Arte Dadaista

Oque foi?

O dadaísmo ou movimento dadá (dada) foi um movimento artístico da chamada vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, no chamado Cabaret Voltaire. Formado por um grupo de escritores, poetas e artistas plásticos – dois deles desertores do serviço militar alemão – liderados por Tristan Tzara, Hugo Ball e Hans Arp.


Significado:


Embora a palavra dada em francês signifique "cavalo de madeira", sua utilização marca o non-sense ou falta de sentido que pode ter a linguagem (como na fala de um bebê). Para reforçar esta ideia, estabeleceu-se o mito de que o nome foi escolhido aleatoriamente, abrindo-se uma página de um dicionário e inserindo um estilete sobre ela, de forma a simbolizar o caráter antirracional do movimento, claramente contrário à Primeira Guerra Mundial e aos padrões da arte estabelecida na época. Em poucos anos o movimento alcançou, além de Zurique, as cidades de Barcelona, Berlim, Colônia, Hanôver, Nova York e Paris. Muitos de seus seguidores deram início posteriormente ao surrealismo, e seus parâmetros influenciam a arte até hoje.


Resultado de imagem para arte dadaista
Resultado de imagem para arte dadaistaResultado de imagem para arte dadaista





             Cristhian Marcos

ARTE CLÁSSICA

    A historia da arte Clássica é a arte e cultura dominante na Grécia antiga, entre o séc. VI e séc. IV a.C., que se estenderia pela influencia exercida na Roma antiga. Com uma sociedade menos ligada a religião, a arte que antes era encomendada para representar os deuses, encontra uma forma de ligar os homens aos deuses.
  É importante diferenciar arte Clássica do Classicismo. O Classicismo é o período da arte oposto ao romantismo, que vai do séc. XV ao séc. XVIII, os classicistas buscavam se inspirar no período Clássico, no seu equilíbrio, harmonia e na racionalidade. As manifestações classicistas na idade moderna são o Humanismo, o Renascentismo e o Neoclassicismo.
  A arte passa a ser antropocêntrica, os filósofos estavam preocupados em entender a relação entre o homem e o universo. As pessoas mais belas se transformaram na estética naturalista idealizada. A constante busca pela perfeição faz o artista grego criar uma arte intelectual. Nas artes greco-romanas não existe diferenciação entre o artista e o artesão.
Resultado de imagem para arte classica grega A arte Clássica grega criou uma grandeza estética e seu sistema de proporções ideais marcaram a civilização ocidental. A arte Clássica grega entra em decadência no séc. I a.C., com a arte romana tomando seu lugar. É claro que a arte romana sofreu muita influência da arte grega, mas a arte romana também criou suas própria características, como a pintura nas paredes e os estilos arquitetônicos toscano e composto.

A ESCULTURA
A escultura clássica é uma criação em terceira dimensão, a partir de materiais como mármore, gesso e bronze, trabalhando preferencialmente a anatomia humana, a partir da subjetividade do artista. Já a escultura contemporânea utiliza os mais diversos materiais: madeira, plástico, ferro, aço. Não há limites para ela. Nem na utilização da matéria-prima nem nas temáticas que são exploradas.

A PINTURA
Resultado de imagem para arte classica pinturaA pintura clássica é a arte da beleza tranquila segundo Wolfflin, ou a beleza libertadora experimentada de maneira geral pelos nossos sentidos, pode se referir como pintura clássica qualquer época ou estilo, artistas que se tornaram padrão em um estilo próprio, seja umclássico de Monet ou um clássico de Picasso, não há um termo definido sobre o que é clássico e o que não é clássico, tudo dependerá do contexto.

A MÚSICA
Musica-Classica
 A beleza se manifesta com plenitude através da arte. Há uma classificação tradicional das belas artes: a arquitetura, a pintura, a escultura, a música, a literatura, a dança e o cinema. Cada uma dessas sete tem sua própria forma de expressão, história e sentido de estética.
  A música é uma expressão do belo através dos sons. Possui uma dimensão universal, além de inúmeras correntes e estilos.

Alexya & Maria Euarda