Grafite
Grafite, palavra derivada do italiano “graffito” que significa “escrita com carvão ”. Esse movimento surgiu na década de 70 em Nova York, denominado arte urbana porque e feita em lugares públicos como em edifícios e muros , recebeu influencia do Hip hop e almeja fazer alguma critica a sociedade,de forma que o autor deixa sua assinatura, porem permanece desconhecido (na maioria das vezes).
O grafite chegou no Brasil no final dos anos 70 em São Paulo, época controlada pela censura onde a linguagem de rua estava associada a marginalidade (grande parte da população ainda pensa dessa forma).
Portanto grafite e arte de rua, feita para a cidade e próxima dos cidadãos. Acompanha as mudanças politicas, sociais e culturais,a fim de transmitir mensagens através de um autor anonimo.
Diferença entre grafite e pichação:
Embora as duas praticas algumas vezes tenham objetivos semelhantes, o grafite e baseado em formas, cores vibrantes e desenhos, o que enriqueci a paisagem urbana. Pichação e baseada em letras, em muitos vezes protestos que dizem respeito só ao autor, alem de ser poluição visual, e feita também em monumentos importantes e edifícios particulares o que configura vandalismo.
Aryz-Barcelona
Belin- Alemanha
Belin trabalha com uma mistura de realismo, caricatura e surrealismo. As características de seu estilo estão na qualidade fotográfica de seus personagens em 3D e na expressão dos rostos.

Eric Grohe - Estados Unidos
Trans- Inglaterra
Com traços super realistas as obras do artista mais parecem fotografias.
Edgar Mueller - Alemanha
Com técnicas 3D, faz com que cenas banais transformem-se em cenas inusitadas com perspectivas super-realistasSmug- Escócia
Kurt Wenner - Estados Unidos
O uso da perspectiva, desenhos tridimensionais e a transformação do classicismo em arte urbana 3D o fizeram pioneiro desta técnica.
Banksy- Londres
Suas obras são críticas ao governo e suas imagens reproduzem sua aversão à autoridade e ao poder.
Osgemeos- Brasil
Os irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo são conhecidos por seus desenhos carregados de críticas sociais e também pelas figuras humanas de pele amarela, sempre em situações fantasiosas e de muita cor.
Ana Caroline de Arruda Gama & Fernanda

Nenhum comentário:
Postar um comentário